Gestão de alojamento local
A Belocal presta serviços de gestão de apartamentos, moradias e barcos nas modalidades de:
- Alojamento local de curta duração (estadias inferiores a 30 dias)
- Alojamento de média duração (estadias entre 30 dias e 1 ano)
Alojamento de curta duração
Serviços incluídos
Os seguintes serviços estão incluídos na nossa taxa de serviço:
- Criação de anúncio (fotografia e texto)
- Comunicação e gestão do hóspede – antes, durante e depois da estadia
- Check-ins presenciais ou self-check in, conforme o caso
- Gestão de plataformas de reservas, Booking, Airbnb, VRBO e próprio site
- Gestão de pagamentos (pagamentos de hóspedes, depósitos, cobranças comcartão de crédito
- Faturação aos hóspedes
- Gestão de receitas e fixação de preços competitivos através de software (Pricelabs)
- Serviços de limpeza e de lavandaria
- Tratamento da taxa turística, se aplicável
- Registos no SEF
- Relatórios mensais de receitas
- Painel de controlo pessoal para analisar as receitas e a ocupação em tempo real(Talkguest)
Marketing e vendas
A BeLocal promove as propriedades através de várias OTA’s, como Airbnb, Booking.com, VRBO e o nosso próprio site de reservas.
A gestão e definição de preços competitivos é feita diáriamente através de softwares como o TalkGuest e o Pricelabs para maximizar as receitas de acordo com a procura do mercado.
Comissões
- 25% Serviço de gestão de propriedade de alojamento local + IVA à taxa legal em vigor
- Taxa de limpeza paga pelo hóspede é entregue na integra à Be Local, com IVA incluído
A comissão é calculada sobre o rendimento líquido das reservas (valor efectivamente recebido na conta do titular depois de pagas as comissões da plataformas). Note-se que estas comissões não incluem os custos de serviços básicos (água, eletricidade, internet, gás, etc.)
Serviços extras
- Registo de Alojamento Local Online – 200€ + IVA
- Tratamento do Livro de Reclamações físico e online – 50€ + IVA
- Serviços de manutenção – sob orçamento
- Consultadoria de compras para alojamento local (mobiliário, roupa e atoalhados, decoração, medidas de segurança) e sua efectivação – sob orçamento
Pré-requisitos obrigatórios
Para um imóvel poder ser registado como AL, a propriedade têm de cumprir os seguinte requisitos:
- Condições de armazenamento e funcionamento das instalações e equipamentos;
- Ligação à rede pública de água, ou sistema privado de abastecimento, incluindo controlo de qualidade;
- Ligação à rede pública de esgotos ou fossa séptica
- Água quente e fria;
- Possuir janela ou varanda com ligação ao exterior (para arejamento e ventilação);
- Móveis, equipamentos e utensílios;
- Sistema de bloqueio da luz exterior (estores, cortinas)
- Portas equipadas com um sistema de segurança que garanta a privacidade dos utentes;
- As instalações sanitárias devem salvaguardar a privacidade.
Apartamentos para menos de 10 pessoas:
- Extintor e cobertor acessíveis aos utentes;
- Equipamento de primeiros socorros acessível aos utentes;
- Número nacional de emergência (112) afixado.
A publicidade do alojamento deve exibir o nome ou logótipo e o número de registo. Não pode apresentar característicasque o imóvel não possua.
Elementos obrigatórios:
- É obrigatória a afixação na entrada exterior de uma placa de identificação (material transparente acrílico cristal,extrudido e polido, com 10 mm de espessura, medindo 20mm por 20mm, com letra Arial 200, cor azul escuro (Pantone280), parafusos em aço inox (8mm de diâmetro e 60mm de comprimento) em cada canto.
- Livro de Reclamações (físico e online).
Alojamento de média duração
Serviços incluídos
Os seguintes serviços estão incluídos na nossa taxa de serviço:
- Criação de anúncio (fotografia e texto)
- Comunicação e gestão do hóspede – antes, durante e depois da estadia
- Check-ins e check-outs pessoais dos inquilinos
- Gestão de plataformas de reservas
- Gestão de contratos (criação de contratos de aluguer com os inquilinos)
- Seleção de inquilinos
- Gestão de pagamentos (pagamentos de hóspedes, depósitos, cobranças comcartão de crédito
- Faturação aos hóspedes
- Gestão de receitas e fixação de preços competitivos
- Serviços de limpeza e de lavandaria
- Tratamento da taxa turística, se aplicável
- Registos no SEF
- Relatórios mensais de receitas
- Painel de controlo pessoal para analisar as receitas e a ocupação em tempo real(Talkguest)
Comissões
- 15% Serviço de gestão de propriedade de alojamento local + IVA à taxa legal em vigor
- Taxa de limpeza paga pelo hóspede é entregue na integra à Be Local, com IVA incluído
A comissão é calculada sobre o rendimento líquido das reservas (valor efectivamente recebido na conta do titular depois de pagas as comissões da plataformas). Note-se que estas comissões não incluem os custos de serviços básicos (água, eletricidade, internet, gás, etc.)
Serviços extras
- Tratamento do Livro de Reclamações físico e online – 50€ + IVA
- Serviços de manutenção – sob orçamento
- Consultadoria de compras para alojamento local (mobiliário, roupa e atoalhados, decoração, medidas de segurança) e sua efectivação – sob orçamento