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Gestão de alojamento local

A Belocal presta serviços de gestão de apartamentos, moradias e barcos nas modalidades de:

  • Alojamento local de curta duração (estadias inferiores a 30 dias)
  • Alojamento de média duração (estadias entre 30 dias e 1 ano)

Alojamento de curta duração

Serviços incluídos

Os seguintes serviços estão incluídos na nossa taxa de serviço:

  • Criação de anúncio (fotografia e texto)
  • Comunicação e gestão do hóspede – antes, durante e depois da estadia
  • Check-ins presenciais ou self-check in, conforme o caso
  • Gestão de plataformas de reservas, Booking, Airbnb, VRBO e próprio site
  • Gestão de pagamentos (pagamentos de hóspedes, depósitos, cobranças comcartão de crédito
  • Faturação aos hóspedes
  • Gestão de receitas e fixação de preços competitivos através de software (Pricelabs)
  • Serviços de limpeza e de lavandaria
  • Tratamento da taxa turística, se aplicável
  • Registos no SEF
  • Relatórios mensais de receitas
  • Painel de controlo pessoal para analisar as receitas e a ocupação em tempo real(Talkguest)

Marketing e vendas

A BeLocal promove as propriedades através de várias OTA’s, como Airbnb, Booking.com, VRBO e o nosso próprio site de reservas.

A gestão e definição de preços competitivos é feita diáriamente através de softwares como o TalkGuest e o Pricelabs para maximizar as receitas de acordo com a procura do mercado.

Comissões

  • 25% Serviço de gestão de propriedade de alojamento local + IVA à taxa legal em vigor
  • Taxa de limpeza paga pelo hóspede é entregue na integra à Be Local, com IVA incluído

A comissão é calculada sobre o rendimento líquido das reservas (valor efectivamente recebido na conta do titular depois de pagas as comissões da plataformas). Note-se que estas comissões não incluem os custos de serviços básicos (água, eletricidade, internet, gás, etc.)

Serviços extras

  • Registo de Alojamento Local Online – 200€ + IVA
  • Tratamento do Livro de Reclamações físico e online – 50€ + IVA
  • Serviços de manutenção – sob orçamento
  • Consultadoria de compras para alojamento local (mobiliário, roupa e atoalhados, decoração, medidas de segurança) e sua efectivação – sob orçamento

Pré-requisitos obrigatórios

Para um  imóvel poder ser registado como AL, a propriedade têm de cumprir os seguinte requisitos:

  • Condições de armazenamento e funcionamento das instalações e equipamentos;
  • Ligação à rede pública de água, ou sistema privado de abastecimento, incluindo controlo de qualidade;
  • Ligação à rede pública de esgotos ou fossa séptica
  • Água quente e fria;
  • Possuir janela ou varanda com ligação ao exterior (para arejamento e ventilação);
  • Móveis, equipamentos e utensílios;
  • Sistema de bloqueio da luz exterior (estores, cortinas)
  • Portas equipadas com um sistema de segurança que garanta a privacidade dos utentes;
  • As instalações sanitárias devem salvaguardar a privacidade.

Apartamentos para menos de 10 pessoas:

  • Extintor e cobertor acessíveis aos utentes;
  • Equipamento de primeiros socorros acessível aos utentes;
  • Número nacional de emergência (112) afixado.

A publicidade do alojamento deve exibir o nome ou logótipo e o número de registo. Não pode apresentar característicasque o imóvel não possua.

Elementos obrigatórios:

  • É obrigatória a afixação na entrada exterior de uma placa de identificação (material transparente acrílico cristal,extrudido e polido, com 10 mm de espessura, medindo 20mm por 20mm, com letra Arial 200, cor azul escuro (Pantone280), parafusos em aço inox (8mm de diâmetro e 60mm de comprimento) em cada canto.
  • Livro de Reclamações (físico e online).

Alojamento de média duração

Serviços incluídos

Os seguintes serviços estão incluídos na nossa taxa de serviço:

  • Criação de anúncio (fotografia e texto)
  • Comunicação e gestão do hóspede – antes, durante e depois da estadia
  • Check-ins e check-outs pessoais dos inquilinos
  • Gestão de plataformas de reservas
  • Gestão de contratos (criação de contratos de aluguer com os inquilinos)
  • Seleção de inquilinos
  • Gestão de pagamentos (pagamentos de hóspedes, depósitos, cobranças comcartão de crédito
  • Faturação aos hóspedes
  • Gestão de receitas e fixação de preços competitivos
  • Serviços de limpeza e de lavandaria
  • Tratamento da taxa turística, se aplicável
  • Registos no SEF
  • Relatórios mensais de receitas
  • Painel de controlo pessoal para analisar as receitas e a ocupação em tempo real(Talkguest)

Comissões

  • 15% Serviço de gestão de propriedade de alojamento local + IVA à taxa legal em vigor
  • Taxa de limpeza paga pelo hóspede é entregue na integra à Be Local, com IVA incluído

A comissão é calculada sobre o rendimento líquido das reservas (valor efectivamente recebido na conta do titular depois de pagas as comissões da plataformas). Note-se que estas comissões não incluem os custos de serviços básicos (água, eletricidade, internet, gás, etc.)

Serviços extras

  • Tratamento do Livro de Reclamações físico e online – 50€ + IVA
  • Serviços de manutenção – sob orçamento
  • Consultadoria de compras para alojamento local (mobiliário, roupa e atoalhados, decoração, medidas de segurança) e sua efectivação – sob orçamento