+351 967 072 879 / + 351 911 737 990 adelaide@belocal.pt
Select Page

M14 – Casa histórica de Santo André com 5 quartos em Alfama em Lisboa

Alfama
Ar condicionado
10 hóspedes
5 quartos
6 casas de banho
WI-FI gratuito

A casa histórica de Santo André é um edifício de 3 andares que com as suas 5 suites, todas com casa de banho privada e ar condicionado, é uma excelente solução para famílias ou grupos que querem viajar juntos.

Localizado entre os distritos de castelo, Alfama, Mouraria e Graça que são o coração da velha Lisboa que sobreviveu ao terremoto de 1755, alguns minutos até o castelo e alguns minutos para baixo no labirinto que é o velho Alfama e Mouraria, cheios de vida, cheiros e Música.”

A história da Igreja de Santo André

As referências mais antigas à Igreja de Santo André são do principio do séc XIII (1209 ou 1229), sendo igualmente referidas nas Inquirições do reinado de Dom Afonso III (1248 a 1274). Terá sido tornada sede de Paróquia de Santo André em 1286 após doação pelo rei Dom Diniz.

A igreja ruiu quase completamente com o grande terramoto de 1755 que destruiu a cidade de Lisboa e foi o principio do fim do império português, tendo sofrido obras de reconstrução que terminaram em 1779.

Após as guerras liberais (entre liberais e absolutistas) de 1828-1834 e da extinção das ordens religiosas, o recheio da igreja foi vendido e em 1843 o edificio foi parcialmente demolido para a construção da praça.

Duas das paredes exteriores da antiga igreja assim como diversas estruturas interiores foram aproveitas na reconstrução do novo edifico em 1847, as quais se conservam até hoje.

Em 2015 o edifico apresentava um estado de degradação muito avançado, tendo sido totalmente reabilitado, tendo esta reabilitação sido acompanhada pelos serviços de arqueologia e de antropologia da Câmara Municipal de Lisboa.

Foi encontrado um precioso painel de azulejo que foi cuidadosamente retirado e transferido para o Museu Nacional do Azulejo onde pode ser visto.

Foram ainda encontrados e preservados, 2 dos arcos das capelas interiores assim como parte das paredes originais da reconstrução de 1779. Integradas no magnifico projecto de arquitectura podem ser observadas durante a sua estadia.

O bairro

O bairro é composto por um labirinto de ruas estreitas, becos sinuosos, e passagens íngremes de degraus. Sua Kasbah-como o layout é deliberado-este é o antigo bairro árabe da cidade, e embora não existam casas mourisca ainda de pé, as ruas firmemente embalados, pequenos arcos, e terraços de pedra pavimentadas estão cheios de atmosfera e grande diversão para explorar.

O bairro antigo de Lisboa oferece muitas coisas para fazer. Além do castelo, existem várias igrejas históricas do século XVII nas imediações, bem como a impressionante Catedral da cidade. Uma embreagem de excelentes museus Fornecer diversão cultural, e o maior mercado de pulgas de Lisboa está aqui. Algumas das melhores vistas de Lisboa são de praças e pontos de vista elevados, como Portas do sol, senhora da Graça

Alguns minutos até o castelo, e alguns minutos para baixo no labirinto maravilhoso que é o velho Alfama E Mouraria, cheio de vida, cheiros e música. A única maneira de ver a vizinhança é vaguear dentro, começ perdido (você, goste ou não) e seja surpreendido em cada volta das ruelas cobblestoned do enrolamento estreito.

O bairro também abriga as tradicionais Fado casas, onde esta única expressão musical portuguesa pode ser apreciada num ambiente rústico e romântico.

Registo 82823/AL

A Sala

O exterior

Quarto Rosa

Quarto Amarelo

Quarto Verde

Quarto Branco

Quarto Azul

Contacte-nos